Notícias

Vídeo mostra acidente de helicóptero com deputado federal e vice-prefeito

A aeronave acabou tocando nos fios de alta tensão existentes em uma torre localizada no alto de uma colina.

Na tarde desta quarta-feira (21), um helicóptero que levava um deputado federal e o vice-prefeito de uma cidade mineira caiu após tocar fios de alta tensão quando se preparava para pousar.

Pessoas que aguardavam a chegada dos políticos registram em vídeo o momento exato em que a aeronave toca nos fios de alta tensão de uma torre localizada no alto de uma colina e em seguida fica desgovernada e cai diante de todos que estavam no local.

Ao presenciarem o acidente algumas pessoas ficaram desesperadas sem saber como proceder diante do acidente.

De acordo com as primeiras informações colhidas sobre o acidente dão conta de que estavam a bordo da aeronave, além do piloto, Fabiano Rufino, o deputado federal Hercílio Diniz (MDB) e o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso (União Brasil), e o locutor Luciano Viana, que não foi identificado no local.

A queda aconteceu no município de Engenheiro Caldas, localizado no interior de Minas Gerais, a cerca de 290 km da capital Belo Horizonte.

Socorristas do Corpo de Bombeiros foram acionados para atenderem a ocorrência, segundo a corporação, as quatro vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas para unidades de saúde da cidade de Governador Valadares (MG).

A assessoria de imprensa do deputado federal emitiu uma nota afirmando que todos estão bem. No vídeo a seguir você pode conferir mais detalhes do acontecimento.

A queda provocou um princípio de incêndio que foi controlado de imediato. O deputado federal e o vice-prefeito estavam retornando de um encontro de campanha quando o acidente aconteceu.