Notícias

Vídeo mostra momento em que piloto de paramotor cai em praia e não resiste às lesões

Piloto de paramotor morreu após cair na praia do Calhau, em São Luís. Um vídeo mostra o momento exato do acidente, que aconteceu por volta das 16h deste domingo (14).

As imagens revelam o piloto voando sobre a praia, que estava bastante movimentada, até que, de repente, perde altitude e cai direto na areia. De acordo com o Corpo de Bombeiros Marítimos, o nome da vítima é Sandro Antonio Schons, 52, que também é dono de um bar na região. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 10 metros.

whatsapp image 2022 08 14 at 17.31.55
Foto: Redes sociais

Ainda no local, a vítima recebeu os primeiros socorros e teve seus sinais vitais verificados enquanto estava inconsciente. Poucos minutos depois, Sandro foi levado, já acordado, a um hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

“Inicialmente, ele estava desacordado, mas logo recuperou a consciência, apresentou-se bem agitado e em seguida foi conduzido até o hospital por uma ambulância do Samu”, afirmou o coronel Célio Roberto, comandante do Corpo de Bombeiros do Maranhão.

Sandro foi atendido em um hospital particular de São Luís, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas os bombeiros suspeitam de uma falha no motor, ou que uma linha de pipa com cera teria danificado os equipamentos de segurança.

Acidente com paramotor na Praia Vermelha do Norte em Ubatuba

Em março deste outro homem sofreu um acidente com um paramotor na Praia Vermelha do Norte em Ubatuba na tarde de sábado por volta das 14h50. De acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo), uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência.

O condutor conseguiu nadar até a praia e não sofreu nenhum ferimento. Foi feito contato com a Capitânia dos Portos de São Sebastião e encaminhado fotos do certificado de aerodesportista do piloto. A Capitania reportou a ocorrência a CENIPA da Aeronáutica, que por sua vez informou que não iria para o local por se tratar de pratica de esporte livre.