Notícias

Vídeo mostra polícia encontrando corpo de Geovana em cova rasa no quintal de casa

Um vídeo mostra um policial encontrando o corpo de Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, que foi encontrada enterrada na casa onde morava com a família na sexta-feira. Ela está desaparecida desde 20 de maio, e seu pai e irmão foram presos por suspeita do crime.

Seu corpo foi encontrado em uma bolsa preta enterrada no quarto de seu irmão. A área escavada foi coberta com várias peças de bicicletas e blocos de madeira, além de outros materiais que dificultavam o acesso ao local.

whatsapp image 2022 06 10 at 20.41.16
Restos de material de construção, similares ao chão do quarto que foram encontrados em uma área próxima da casa, levaram a polícia a fazer uma investigação no imóvel em que corpo de adolescente foi encontrado enterrado em Jacareí, SP – Foto: Divulgação/ Polícia Civil

De acordo com o Departamento de Investigações Gerais (DIG), o pai da jovem confessou o assassinato e disse que estava sob efeito de drogas no momento do crime. O filho mais velho da família também foi preso por suspeita de ajudar a esconder o corpo.

À tarde, a polícia esteve no local para retirar o corpo e evitar uma tentativa de linchamento.

Investigação do caso

Depois que a família registrou o desaparecimento de Geovana, a polícia iniciou uma investigação, não encontrou nenhum contato ilegal com ela e descartou a possibilidade de ela ter se perdido na mata por fazer parte de uma equipe de reconhecimento.

Conflitos entre depoimentos de familiares e restos de material de construção semelhante a um piso de quarto encontrado em uma área próxima à casa levaram a polícia a investigar o imóvel e localizar o corpo.

Desaparecimento de Geovana

Segundo versões iniciais fornecidas à polícia pelos pais, a jovem saía pela manhã para ir à casa de uma amiga e nunca mais foi vista.

Familiares e amigos distribuíram cartazes em Jacareí e São José dos Campos na tentativa de encontrá-la. Os pais de Geovana chegaram a falar com a TV Vanguarda sobre o desaparecimento da filha na semana passada.

screen shot 2022 06 06 at 3.41.23 pm
Geovana da Costa Martins dos Santos desapareceu no dia 20 de maio em Jacareí — Foto: Reprodução/ TV Vanguarda