Saúde

Você sofre de ansiedade? Então conheça a receita que te trará benefícios incríveis

A ansiedade é considerada por muitos como o mal do século e nos últimos três anos, em meio à pandemia do coronavírus, o termo ficou ainda mais conhecido devido ao grande número de pessoas que sofreram com esse mal. No entanto, é válido ressaltar que a ansiedade é considerada um fenômeno biológico. Necessária para a sobrevivência dos seres humanos e alguns animais.

Ela nos ajuda a reagir em situações de perigo, ficar vigilante e atingir metas. Suas causas são as mais variadas possíveis, tais como: Transtorno de ansiedade generalizada; Mutismo seletivo; Transtorno de ansiedade de separação; Transtorno de pânico; Fobias específicas; Fobia social; Agorafobia; Transtorno de ansiedade induzido pelo uso de substâncias; Transtorno de ansiedade devido a outra condição médica; Especificado e não especificado.

No entanto, muito pode ser feito contra esse mal com a ajuda de algo que geralmente acaba no lixo. O limão é bastante conhecido por possuir uma série de substâncias benéficas para a nossa saúde e algumas delas são a vitamina C, potássio e ácido fólico.

Mas é muito comum as pessoas descartarem uma parte essencial do limão: a casca. Na casca do limão encontramos substâncias excelentes para ajudar a controlar a ansiedade. O limoneno é uma substância química que tem um efeito calmante que traz conforto e tranquilidade e por isso é excelente para quem sofre de ansiedade.

Os pesquisadores da UFF (Universidade Federal Fluminense), divulgaram um estudo que mostra que o álcool periférico, que vem no limoneno, também tem forte ação contra o câncer de cérebro. E para preparar o chá da casca de limão, deve-se tomar cuidado, pois ela não deve ser fervida.

Portanto, ao preparar o chá de casca de limão, basta pré-ferver a água, esse ponto de pré-fervura é quando a água está entre morna e quente. Quando a água estiver neste ponto, infundir a casca de limão por cerca de 3 minutos e então estará pronto para beber.